Segundo o ranking mensal do Distrowatch a distribuição Linux Mageia atingiu o primeiro lugar, tendo como persseguidor o Linux Mint e Ubuntu respectivamente nos 2º e 3º lugar.

É surpreendente a popularidade que esta distribuição Linux está a ter, uma vez que começou a ser desenvolvida apenas em Setembro de 2010 por elementos da comunidade Mandriva.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Share

6 Responses to “Ranking do Distrowatch com Mageia em Primeiro e Linux Mint em Segundo”

  1. Sou sincero nunca tinha ouvido falar sobre esta distro. Estou curioso para experimentar.

  2. Este Distrowatch é uma treta e está a perder toda a sua credebilidade.
    Primeiro aconteceu com o Minte a destronar o Ubuntu e agora uma destribuição que ninguem conhece de lado nenhum a destronar estes dois. Provavelmente aquele que pagar mai passa para primeiro!

  3. Completamente merecido, madriva sempre foi uma das melhores distros, mageia livra-se de muitas coisas erradas na mandriva e usa o que tinha de melhor…
    para elem do mais com os repositorios tainted e nonfree tornase completamente trivial ter tudo a funcionar out of the box.

  4. @Leal a distro watch baseia estes dados nos ( hits per day) é um metodo muito simples…
    sobre pagar? dulvido que a mageia tenha dinheiro para pagar o quer que seja, é tudo voluntarios e ex empregados da Mandriva.

  5. Para estes dados basta pensar que se uma distro pegar moda na China ou na India que passa logo para primeiro ou segundo com muita facilidade.

  6. […] se comparar-mos com a lista publicada em em Agosto de 2012 podemos verificar que muito mudou, tendo as 3 primeiras posições e mantido […]

Leave a Reply