Foi a cerca de 4 anos atrás, mais precisamente a 1 de Novembro de 2007 que eu me aventurei pela primeira vez no mundo do Folding. Na altura comecei a fazê-lo um pouco por carolice pois a máquina que tinha na altura era bastante fraca ainda utilizando um AMD Athlon “Thunderbird” 1333Mhz que com overclock chegava aos 1466Mhz.

Apesar do fraco desempenho da minha máquina comecei a tomar o gosto por ajudar e participar neste projecto, tendo no anos seguintes evoluído a máquina para um Intel P4 524 – 2.93Ghz que estava com oveclock para 3.6Ghz e mais tarde para um Intel Pentium 2160 – 1.6Ghz que com oveclock está a 3.2Ghz aliado a uma Nvidia GeForce 8600GT ao qual juntei posteriormente um AMD Athlon 64 3500+ que está a funcionar a 2.7Ghz.

Nunca estive nos lugares da frente a nível de produção, mas sempre me orgulhei participar e contribuir para este nobre projecto, e não penso em parar tão cedo, pois atingi recentemente a marca dos 530 000 pontos.

O projecto [email protected] é um projecto da Universidade de Stanford que consegue, pela primeira vez, simular a formação de proteínas e relacionar com as doenças provenientes de deformações nas mesmas, como é o caso da doença de Alzheimer, Parkinson, BSE, Fibrose Quística e muitos dos cancros que, infelizmente, todos conhecemos.

O nosso contributo prende-se com a disponibilização de algum do poder de processamento das nossas máquinas para ajudar a acelerar o processo de computação e tratamento dos dados relevantes a pesquisa e análise destas doenças.

Poderá obter mais informações sobre a equipa [email protected] Aqui:

E poderá visitar a página oficial do projecto Aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Share

One Response to “[email protected] – 4 Anos e Cerca de 530000 Pontos”

  1. […] atribuída pelas várias Work Units Processadas com Exito) tal como escrevi neste post “[email protected] – 4 Anos e Cerca de 530000 Pontos “, e neste momento conto com 566,771 Pontos, pontos esses que pretendo aumentar […]

Leave a Reply