Até onde é racional um Ataque do tipo “Brute Force”?

Posted by admin on 31 de Março de 2015 | Filed under Computação, Hacking, Hardware

Nos últimos tempos tenho experimentado a distribuição Kali Linux e tentado satisfazer a minha curiosidade sobre o ataque a redes Wifi ao estilo do que se vê nos filmes. Um dos métodos que experimentei com sucesso (na minha própria rede, não estejam já a pensar coisas! xD ) foi a obtenção do handshake e respectivo ataque “brute force” usando o airckrack alimentado por uma pipe com o crunch a gerar o dicionário.

O que acontece é que este é um método lento, muito lento (sim, eu sei que correr isto dentro de uma maquina virtual e só com recurso ao CPU é lento) e mesmo no caso hipotético do uso de um GPU poderoso, determinadas chaves WPA2 demorariam anos, muitos anos a ser descobertas.

Um bom hacker não pode render-se apenas aos ataques de “Brute force” e tem de obter informações fruto de observações, hábitos, gostos, etc… de modo a poder restringir o leque de possibilidades. Assim como a informação só tem valor durante o seu tempo de “validade”, perdendo todo o interesse depois disso, mas aquilo que eu venho “perguntar” é “Até onde é racional um Ataque do tipo “Brute Force”?

Deixem as vossas opiniões, sobre este assunto… =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Share

Leave a Reply