Aprender a Programar

Posted by admin on 11 de Fevereiro de 2011 | Filed under Blog, Línguagens de Programação

A iniciação à programação, seja em que linguagem for nunca é um processo fácil e rápido. Quando alguém se inicia no mundo da programação, tem como objectivo obter resultados muito rapidamente, coisa que nunca acontece, uma vez que a aprendizagem de um programador é um processo constante, e nem sempre é linear.

Fazendo agora uma pequena referência ao Cartoon, nos primeiros momentos o iniciante a programador está cheio de vontade de absorver conhecimentos, e claro de obter resultados visíveis. O que acontece é que após os primeiros momentos de euforia vem a desilusão pela falta de resultados logo nos primeiros momentos. Apesar de já haver muitas linguagens de programação de alto nível que usam uma sintaxe muito parecida ao Inglês corrente, é necessário por detrás do conhecimento da sintaxe um pensamento lógico.

O grande motivo do desinteresse e da desistência de muitos que querem iniciar-se no mundo da programação é a sede de resultados, e não a calma e persistência necessárias à absorção de conhecimento e prática para que se possa tornar num programador.

Aqui fica o repto a todos aqueles que como eu se estão a iniciar no mundo da programação. Não desistam à primeira, pesquisem e tentem, procurem novas soluções. Existem diversas comunidades referentes ao mundo da programação espalhadas pela Internet, nas quais podemos encontrar programadores mais experientes que certamente nos ensinarão conhecimentos valiosos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Share

Leave a Reply