A Loucura de Ser Indie Developer!!!

Posted by admin on 7 de Outubro de 2015 | Filed under Blog, Programação

2234945-indiegamethemovie_filmstill4_tommyrefenes_byindiegamethemovie

Podem me chamar louco, obstinado ou mesmo persistente mas há um certo encanto em ser Indie Developer. Ser responsável pelo processo criativo, planeamento. UPS… Planeamento é coisa que geralmente não acontece muito, basicamente aparece a ideia e começo logo a implementar qualquer coisa por mais rudimentar que possa parecer de modo a criar um pequeno protótipo da ideia.

Os produtos de software, sejam eles software ou jogos produzidos pelas grandes empresas não passam de produtos altamente polidos, desenvolvidos para ser o mais atractivos possível para o público, mas sem o “sentimento” envolvido pelos developers.

Ultimamente tenho me juntado ao “grupo” dos Indie Developers e tenho sentido na pele as reais dificuldades de ser um Indie Developer. Ser responsável pelo Design (mas eu não sou designer nem tenho muito jeito para isso), responsável pelos modelos de dados e posterior programação e ainda no final os testes.

Mas são estas dificuldades na criação destas pequenas “peças” um tanto ou quanto toscas que lhes dão o verdadeiro brilho, e sobretudo fazem brilhar os nossos olhos de Developer’s quando atingimos o objectivo.

Todos os Developers, programadores ou seja quem for deveriam passar por esta experiência pelo menos uma vez na vida. Sentir as frustrações de não conseguir atingir determinado objectivo, ou de passar dias e dias a pensar e a trabalhar num destes projectos pessoas, sabendo que podem nunca ser atractivos para o publico em geral.

No fundo trata-se da concretização de um ideia surgida em algum momento, mas que nos realiza pessoalmente.

Pode até parecer uma “peça” tosca, mal nascida e mal acabada, mas posso orgulhosamente dizer que fui o criador…

Desabafo de um Indie Developer…

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Share

Leave a Reply